Home/Notícias / Equipe se reúne para aprendizado sobre Transtorno de Humor

Leia mais emNotícias

Equipe se reúne para aprendizado sobre Transtorno de Humor

10 de abril de 2017

formação psiquiatria

Transtorno de Humor foi o tema do primeiro encontro de formação dos profissionais da Uniica neste ano, tanto os que atuam na assistência de saúde quanto os administrativos. No curso breve de uma hora, ofertado em quatro turmas, os psiquiatras palestrantes – Camila Jacob Menezes, João Luiz Martins, Gabriel Munich Jorge e Frederico Urzeda Pires – abordaram os conceitos básicos sobre a doença, sintomatologia, manejo do paciente e tratamento medicamentoso. Eles também motivaram os participantes a compartilharem suas dúvidas.

Um dos objetivos dos encontros de formação é desmistificar as doenças e permitir que o colaborador entenda o que o paciente sente e passa ao estar doente. Desta forma, os profissionais tem mais recursos para dar suporte ao paciente.

Este é o quarto ano em que a UNIICA oferece os cursos de formação continuada em Psiquiatria. E os resultados são animadores, com participação de 70% da equipe. Estão previstas outras formações em 2017 com os temas Transtorno de Ansiedade, Psicose, Dependência Química, Esquizofrenia e Demência.

Compartilhe