Home/Notícias / Nova ala de internação é inaugurada

Leia mais emNotícias

Nova ala de internação é inaugurada

10 de abril de 2017

leitos

São 17 novos leitos disponíveis, aumentando a capacidade da unidade de 40 para 57 acomodações. Os leitos estão distribuídos entre a Unidade de Apoio à Vida (Intensiva), a Unidade de Crise I (que já existia) e na nova unidade inaugurada – a Crise II. Desde a abertura da clínica, em julho de 2011, a capacidade operacional aumentou em 68%.

“Sabíamos desde a nossa inauguração, há quase seis anos, que havia a possibilidade de ampliação. Este espaço físico estava sendo utilizado como área administrativa, mas originalmente era uma unidade de internação, já com o posto de enfermagem montado e as acomodações preparadas para utilizar como quartos”, explica Liane Beatriz Schlosser Gabani, gerente Administrativa.

 

A gerente conta que, ao longo dos últimos meses, foi identificado que existe uma procura maior de pacientes que necessitam de serviços de internação psiquiátrica. “Como a Uniica oferece um serviço diferenciado, temos demanda de pacientes que já internaram conosco anteriormente e de novos pacientes”. Para atender à ampliação de vagas, a equipe de profissionais de saúde conta com mais um psiquiatra, um psicólogo e terapeutas multidisciplinares.

Também foi aumentada a capacidade do Hospital Dia. Antes, a quantidade diária de vagas era de 22. Agora, passou para 30. A recepção foi ampliada e ganhou novo mobiliário. Com a reforma, duas novas salas podem ser usadas para atender pacientes e familiares.

Compartilhe